Microsoft Excel - Intermédio | Sinema
Sinema

Apresentação

Curso de nível intermédio para utilizadores que pretendam otimizar e automatizar a utilização do Excel ao nível da gestão de dados e funções.

Destinatários

Utilizadores que pretendam aperfeiçoar as bases do excel.

Objetivos

Desenvolver competências, conhecimentos e técnicas de Excel nível intermédio para otimizar e automatizar a utilização do Microsoft Excel em toda a amplitude dos seus recursos, nomeadamente ao nível das ferramentas de gestão de dados e funções que o integram.
Aprender a utilizar as principais funcionalidades da folha de cálculo
Saber utilizar a informação inserida para calcular e disponibilizar os dados pretendidos
Aplicar as principais fórmulas
Criar e manipular gráficos
Estruturar a informação para obter relatórios

Programa

Rever e Consolidar conceitos de Excel Inicial: Criar Fórmulas Simples, Cálculos com Funções, Cópia de Fórmulas e Funções, Criar Referências Absolutas e Relativas

Transpor Cálculos em Gráficos: Criação de Gráficos numa folha de cálculo, Definição de diferentes tipos de Gráficos, Adição e remoção de itens a Gráficos

Aplicar Fórmulas Lógicas e de Pesquisa: Criação de Fórmulas Lógicas (Se), Fazer Fórmulas Pesquisa ( Procv), Criar Fórmulas Estatística (soma.se), Formatação Condicional, Validação de dados

Criar e manipular gráficos (avançado): Aplicar os gráficos adequados ao contexto de dados, Criação de Gráficos embutidos (“embedded”), Exercícios avançados com itens de gráficos

Criar tabelas e gráficos dinâmicos: Criação e utilização de tabelas dinâmicas, Agrupamento e sumarização de dados de tabelas dinâmicas, Agrupamento de Itens da tabela dinâmica, Criação e Formatação de gráficos dinâmicos

Gestão e validação dos dados: Ordenação de dados, Filtros: listagem de dados e filtros elaborados, Criar Listas, Restringir informação
  • 1. Rever e Consolidar conceitos de Excel Inicial
  • 2. Transpor Cálculos em Gráficos
  • 3. Aplicar Fórmulas Lógicas e de Pesquisa
  • 4. Criar e manipular gráficos (avançado)
  • 5. Criar tabelas e gráficos dinâmicos
  • 6. Gestão e validação dos dados