Definição e Gestão de Procedimentos PDV | Sinema
Sinema

Apresentação

A autonomia de um ponto ponto de venda para as operações diárias tem impacto ao nível da gestão e organização do PDV com um claro impacto na satisfação dos clientes e no cumprimentos da legislação e normas em vigor. Este curso está direcionado para a qualquer ponto de venda que pretende (re)definir os procedimentos diários do PDV.

Destinatários

Gestores de ponto de venda
Encarregados de loja
Empresários

Objetivos

Desenvolver competências ao nível da gestão operacional dos procedimentos do PDV - ponto de venda
Identificar os diferentes tipos de procedimentos de ponto de venda
Funções e organigrama no ponto de venda
Definir os procedimentos dentro de cada tipos de procedimentos
Preparar um manual de procedimentos de um Ponto de venda

Programa

Do Manual de acolhimento aos procedimentos de loja e respetivo manual
  • 1. A importância do Manual de Acolhimento
  • 2. A Padronização como regra de Ouro
  • 3. Tipo de Procedimentos de um Ponto de Venda
  • 4. Procedimentos de Rotina
  • 5. Procedimentos de Inicio do Dia
  • 6. Procedimentos na Abertura
  • 7. Procedimentos no Fecho
  • 8. Organigrama e Descrição de funções
  • 9. Checklists como ferramentas de Auditoria e Controlo (Frente de Loja, Limpeza e Manutenção, HACCP, Re
  • 10. Modelo de um manual de Procedimentos
  • 11. Trabalho de definição de um procedimento