Gestão de reclamações e emoções | Sinema
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Apresentação

Gestão de reclamações como forma de recuperar e fidelizar clientes é possível através da aplicação das técnicas adequadas.

Destinatários

Colaboradores com funções de atendimento

Objetivos

Identificar os processos de comunicação, comportamento e atitude que refletem atendimento de qualidade e eficiente e que contribui para a imagem positiva da organização;
Identificar não conformidades e determinar as melhorias a introduzir através da identificação de reclamações e objeções.
Identificar estratégias e técnicas de comunicação assertiva, que permita ao participante gerir conversas difíceis;
Identificar as características dos diferentes estilos comportamentais de comunicação interpessoal;
Identificar técnicas de autocontrolo e a autorregulação das emoções para a influencia positiva;
Identificar técnicas para lidar com os comportamentos negativos do outro.

Programa

 
  • 1. Caraterísticas de um atendimento Excelência
  • 2. Comunicação Interpessoal no Atendimento
  • 3. Atendimento eficiente CASA
  • 4. Gestão de emoções em situações de desacordo.
  • 5. Lidar com clientes difíceis com MEL
  • 6. DERRETE como técnica para resolver conflitos numa reclamação