Merchandising e Animação de Ponto de Venda | Sinema
Sinema

Apresentação

Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias e técnicas que lhes permitam gerir o merchandising e as suas componentes, para implementar estratégias de marketing sensorial e organizar lojas e espaços de negócios usando técnicas de merchandising.

Destinatários

Colaboradores do retalho
Repositores

Objetivos

Definir o conceito e os objetivos do merchandising e diagnosticar os diferentes fatores que intervêm na otimização de um espaço comercial.
Saber identificar e definir as funções envolvidas no merchandising no retalho alimentar
Dominar as componentes técnicas do merchandising no retalho alimentar
Gestão do espaço: do Layout às secções.
Saber identificar e definir Indicadores
Animação do Ponto de Venda: Promoções, Animação e Ambiente

Programa

 
  • 1. Gestão do Espaço
  • 2. A política comercial
  • 3. Layout e organização do espaço de venda
  • 4. Técnicas de reposição
  • 5. Etiquetagem e preços
  • 6. Animação do PDV - Ponto de Venda